TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaCuidando das pernas como elas merecem…
MaquiagemPincéis Maria Margarida
Moda

Aprendendo a usar: cruz

em 18/01/2013 por Karen Bachini

Considerada um símbolo universal, a cruz faz parte da história de diversas culturas. A mais antiga, encontrada na Índia significa boa sorte. Entre os egípcios era chamada “ankh”  uma espécie de chave mágica que deveria abrir a fronteira da imortalidade. Embora seja comum associar o símbolo à algumas religiões cristãs, as cruzes também estão presentes na cultura fenícia, persa, etrusca, grega, escandinava, celta, australiana, chinesa, tibetana, entre tantas outras.

Pitágoras acreditava que os números eram sagrados e que o 4 (simbolizado nos braços da cruz) representa o equilíbrio do mundo. O número tem origem no 2, então a cruz também representaria pares opostos: humano-divino, espaço-tempo, liberdade-disciplina… duas forças conflitantes e complementares.

Na moda os crucifixos aparecem de tempos em tempos. Na década de 80 a cantora Madonna ajudou a popularizar o símbolo, muito usado entre os góticos. Da antiguidade para as lojas fast fashion, a cruz já ganhou muitas adeptas e aparece em roupas e acessórios acompanhada de pedrarias, spikes e correntes. Quer apostar na cruz mas está com dúvida? Vem comigo!

Colar com cruz

O jeito mais simples de começar são os acessórios, as lojas estão cheias de colares, brincos, pulseiras e anéis. Os colares mais comuns são os compridinhos, eles são amigos de quem deseja alongar a silhueta e ficam ótimos quando combinados com camiseta.

Você pode destacar seu colar de cruz usando um fundo neutro (ou uma cor só) como no meu look preto e branco (veja o look completo aqui) ou pode misturar com blusas e vestidos estampados. Na primeira foto, a Lia fez uma mistura muito interessante contrastando o colar com a estampa da camiseta. Na última foto, Nati mostra um visual arrumadinho com ar rocker.

Short com cruz

Os shorts e saias com crucifixos ainda não se popularizaram no Brasil e provavelmente irão ganhar força no outono/inverno. Na primeira foto Betty mostra um de seus shorts favoritos, que aparece muitas vezes no blog (adoro blogueira que repete roupa!), combinado com oncinha e slipper: charmoso e interessante.

Os looks total black como o da Olivia tem um ar gótico, já a terceira foto traz uma sugestão mais leve e chic.

Blusa com cruz

As camisetas são despojadas e vão bem no dia a dia. Algumas versões com pedrarias e metais funcionam também para quem quer um ar moderninho na balada. Quase tão fáceis de encontrar quanto os colares, as blusas com estampas e aplicações estão super em alta e funcionam bem tanto no calor (com cores vibrantes e cortes fresquinhos) quanto no frio, usadas com jaquetas de couro ou jeans.

Como o verão brasileiro é super colorido e divertido, o mix com estampas e cores vibrantes dá leveza aos looks com cruz. Aqui o truque de usar o símbolo para alongar a silhueta também funciona.

Nas fotos: eu (look completo aqui). GFlores e Fabrícia.

 

O mais legal dessa moda é que ela ainda vai durar um tempo e você pode aproveitar as liquidações de verão para comprar roupas e acessórios que serão usados no inverno. A cruz é praticamente a nova caveira!

Beijos,
Tamy

 

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    07/10/2017 às 20:34

    os colares de cruz são lindos e muito elegantes.
    https://www.malaquitasemijoias.com.br/semi-joias/colares/

  2. Avatar
    Dayane Silva
    21/01/2013 às 08:25

    Ai…cada look lindo!!! Eu acho mto lindo essa moda…mas aqui na minha região é mto dificil encontrar! :(

  3. Avatar
    21/01/2013 às 01:50

    Super gosto dessa moda, e ja tenho o meu!
    beijos, fica com Deus..

    http://keyllacunha.blogspot.com.br

    http://www.youtube.com/user/Keyllafc

  4. Avatar
    20/01/2013 às 12:17

    Meus comentários não estão indo :(

  5. Avatar
    20/01/2013 às 12:12

    Me apaixonei por essa legging e ainda bem que é da Renner, agora vou tentar achar. Estou completamente viciada em leggings estampadas. Eu não tenho nada de crucifixo ainda, assim que eu puder e achar vou comprar, se ficar bom em mim né.

    Beijos!

  6. Avatar
    20/01/2013 às 11:25

    Tamy adorei seu look com o crucifixo!
    Eu tinha dois modelos super antigos da época que se usava antes (há uns 7 anos) lembro que era mega fácil encontrar uns modelos diferentes e lindos! Agora as poucas opções são todas parecidas (e olha que revirei o Ebay) na topshop e renner tem crucifixos iguais..
    Acabei comprando um conjunto de cruzes no ebay (vem 10 peças) e fiz uns 2 modelos diferentes.
    Kisses

  7. Avatar
    19/01/2013 às 13:14

    Gosto bastante das blusas e colares. Sempre fui fã de cruz, agora que está na moda, estou me jogando sem prensar, rs.

    Beijos!

  8. Avatar
    Franci Pacheco
    19/01/2013 às 13:01

    A tendência da caveira eu não aderi, pois não curto… mas a da Cruz já quero, acho super lindo, principalmente em acessórios!

  9. Avatar
    19/01/2013 às 01:01

    Oieee, ameeeeeeeeeeeeeei a dica! Todo mundo adora usar cruz, principalmente como acessorio e nunca fica legal desse jeito, foi bom saber essas dicas! :)
    Se vc ou as meninas que entram aqui curtirem animes e mangás, dá uma passadinha no meu blog, fiz há pouco tempo mas vou atualizar sempre!
    Beijões

  10. Avatar
    19/01/2013 às 00:13

    Adorei o post,eu gosto mais nos colares,ficam lindos…

  11. Avatar
    Gigi Heuer
    18/01/2013 às 17:36

    Não tenho nenhuma peça de roupa de cruz, mas tenho vários acessórios e adoro usá-los. E essa saia? Que coisa mais linda*-*