Beleza
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Beleza
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Beleza
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Beleza
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Beleza
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
Beleza
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
MaquiagemSe Inspire nas makes do Kids Choice Awards 2013 – Copie com Produtos nacionais
ModaEu usei… Camiseta do coelho de bigodes
Tv, Séries e Livros

Você aceita o S.E.G.R.E.D.O.?

em 28/03/2013 por Heloisa

Logo que a febre 50 Tons de Cinza chegou ao Brasil, eu fiz um post que me rendeu desespero, lágrimas e inimigas hahahaha, tá inimigas não porque eu nem ligo, mas pra quem não leu ou esqueceu: eu detestei a série e falei mesmo, porque eu não sou obrigada a gostar das coisas só porque elas estão na moda, né? Só que o que me deixou mais chocada nem foram as críticas pesadas que recebi, a surpresa foi o número de livros do mesmo gênero que eu comecei a receber pra resenhar hahahaha. Não tinha gostado de nenhum a ponto de ler até o fim, mas a Globo Livros me mandou um mais charmoso, que se destacou na multidão de livros que eu guardo com a desculpa de que lerei quando me aposentar. Antes da minha opinião pessoal, entendam um pouco sobre a história, com o release da editora:

“Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.

Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.

Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?”

Eu aceitei meio na dúvida, porque tinha me prometido que nunca mais iria ler coisas com temática sexual, mas acabou que o saldo dessa história foi totalmente positivo e apesar dele ser vendido como um livro totalmente erótico e cheeeeeio de sexo, achei que com uma história tão completa, isso acaba sendo um pequeno detalhe. De inicio eu não simpatizei muito com a tal da Cassie, mas quando cheguei na metade tinha certeza de que poderíamos ser grandes amigas! No começo ela é meio desleixada, mas conforme ela vai se sentindo mais segura, percebemos que ela é incrível e bem humorada, acho mesmo que ela se parece um pouco comigo e provavelmente vocês também se identificarão com algum aspecto da personalidade dela.

Mais do que passagens safadinhas ou sexualmente inspiradoras, esse livro traz uma grande lição de autoconhecimento!  A parte mais interessante? Todo mundo pode ter um caminho de descobertas assim, apesar de sexo ser uma parte muito importante na transformação da Cassie, ela não faz nada de absurdo ou esquisito sexualmente… Meio que são coisas que todo mundo faz. Ok, tem uma parte que ela praticamente transa na balada e a gente não faz isso, mas acreditem: muitas pessoas fazem. Tem gente que transa até na área infantil do Mcdonalds. O importante é deixar claro que aquela coisa fantasiosa e maluca que tinha em 50 Tons de Cinza e me incomodou extremamente, não existe em S.E.G.R.E.D.O., o que na minha opinião faz do livro uma experiência bem mais legal, justamente por ser uma história que pode se tornar realidade a qualquer momento, basta que a gente queira! Alguém duvida que mulheres confiantes possam fazer qualquer coisa? Se você não tem tanta certeza ou principalmente, se você é mulher, tá precisando dar uma levantada na sua autoestima e consequentemente transformar a sua vida, esse livro é pra você!

Resumo da ópera: Cassie é uma viúva jovem, que não tem autoestima e não se sente feminina o suficiente para ter uma vida legal, ela nunca teve uma vida sexual relevante, porque seu ex-marido era babaca e ela não se sentia capaz de sair com caras legais, por mais que eles chamassem ela para encontros. Um dia ela foi convidada para fazer parte de um projeto secreto chamado S.E.G.R.E.D.O., que de dedica exclusivamente a transformar mulheres através de um conhecimento sexual personalizado, baseado nas vontades e receios mais íntimos de cada uma… A partir daí mil coisas incríveis acontecem e pra ficar sabendo o fim surpreendente da trajetória de Cassie, você precisa ler este livro, yay! Aliás, acabei de ver que tá em promoção por R$ 21,90 clicando aqui, adoro promoções hahahaha. Mais alguém já leu? Você aceita o S.E.G.R.E.D.O.? Clicando aqui você consegue ler as primeiras páginas do livro, fica a dica de leitura pra esse feriado! Beijo e até a próxima<3

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Eliene Fraga
    26/03/2014 às 12:38

    Este Livro tem continuação?

  2. Avatar
    03/09/2013 às 20:53

    Eu AMO esse livro! Comprei na semana do lançamento (nunca li 50 tons, mas por tudo o que já vi sobre ele já odeio) depois de ler a sinopse. Raramente fico louca pra ler um livro pela sinopse, mas ainda bem que cedi dessa vez, rsrsrs! Li inteiro em uma noite, e no dia seguinte já saí de casa usando a pulseirinha que veio de brinde, me sentindo parte do S.E.G.R.E.D.O, aloka!

    (acredita que mesmo seguindo os 2 blogs, só vi essa postagem agora? O.O Bendito facebook!)

  3. Avatar
    fabiana
    28/08/2013 às 13:27

    Ja estou na metade do livro! Estou adorando a historia me indentificando muito. Não li 50 tons de cinza então não posso comprarar. Consegui baixar pela a net tenho ele no meu email se alguem quizer entre em contato bianagoulart@bol.com.br. Doida pra chegar ao final!

  4. Avatar
    15/04/2013 às 18:55

    OI, nossa não tinha visto que detestou a série 50 tons de cinza. Eu cai nessa e comprei o 1º, isso desde ano passado e estou no 4º capitulo até hoje. Não gosto terminar de ler, e cho isso ruim. Porque mesmo achando a leitura ruim, me obrigo a terminar o livro. Mas esse, achei muito muito ruim. E ninguém concorda comigo, até agora. kkkkk Bem vinda ao clube. Beijos

  5. Avatar
    Luana
    08/04/2013 às 11:14

    Assim que li o post, comprei o livro pela internet e acabou de chegar! Li o 1º capítulo através do link que vc postou…e agora, estou louca para começar a ler o resto!!!

  6. Avatar
    01/04/2013 às 17:03

    Heloisa,

    Também odiei o tal do Fifty Shades e desde então corro desse tipo de livro, mas depois da sua resenha sobre esse SEGREDO eu fiquei curiosa. Fui no link e adorei, tive que comprar. Agora estou esperando chegar, até evitando continuar lendo os capítulos interrompidos do link. rsrsr
    Aproveitei e comprei o Morte Súbita, temática diferente, eu sei, mas que eu tenho imensa vontade de ler.

    BjO!

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:15

      Esse é da mesma autora do harry potter, né? De começo fiquei curiosa, mas não ouvi ninguem que terminou o livro, resta aguardar a sua opinião hahahaha <3

  7. Avatar
    Franci Pacheco
    31/03/2013 às 23:54

    Deu vontade de ler!

  8. Avatar
    Carolina Rodrigues
    31/03/2013 às 20:15

    Puxa mas eu adorei quando você escreveu que detestou o livro “50 tons” porque eu tive a mesma impressão que a sua, achava que era uma ET por ser a única entre as minhas amigas que não tinha gostado daquele livro…rs

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:15

      Hahahahahaha infelizmente poucas pensaram como você, rolou um massacre básico hahahaha <3

  9. Avatar
    Rita
    31/03/2013 às 15:04

    Precisei comentar porque, por muitas vezes estive naquela roda de papos onde eu era A ÚNICA que não tinha lido “50 tons” e NEM nunca tive vontade!
    Juuuustamente por já saber do jeito fantasioso como a história se desenrolava, como achava babaca e etc… enfim, opinião minha… e respeitava e ouvia quem queria contar (e me convencer! rs)
    Bem, fiquei curiosa com a resenha de SEGREDO e darei uma chance!!! rs
    beijos beijos

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:16

      Esse é mais real”! Provavelmente por causa disso, também menos sexual, mas pelo menos não fiquei irritada e achei a história edificante hahaha <3

  10. Avatar
    Fran
    31/03/2013 às 14:46

    Li S.E.G.R.E.D.O por causa desta resenha (sim, li em um dia, sou aloka do the end, quando tou lendo um livro só faço isso e, sim, li em pdf, sorry autora =/, numa tradução muito boa, não era um fan sub) e realmente gostei muito. Narrativa e enredo bons e condizentes com a proposta da autora e dos livros eróticos (não rola nada de muito mirabolante, como dito na resenha, até achei as experiências bem rápidas se a gente pensar como acontece na via real. Se fosse comigo ia ficar frustada, pq n sou amante das rapidinhas, hauahuhauhaua). Numa comparação inevitável com 50 Tons, a narrativa é muito superior (na minha opinião), mas, como ressaltado pela leitora Ana, o livro de EL James tem a particularidade de evoluir de uma fan fiction, ao contrário deste de L. Marie Adeline. Um similar é o Butterfly, já citado, de Kathryn Harvey e, no subramo dos pornográficos (eu, particularmente, curto todos), Bem Profundo (hummm), de Portia da Costa, lançado no Brasil pela Editora Planeta. Esperando agora o 2º livro (sim, gatas, adianto que este livro terá continuação)!

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:17

      Nossa, que leitora rápida! Fiquei contente que você leu e concordo com você, como eu disse, as experiências sexuais dela acabam sendo mais basiconas mesmo hahahaha. Esse bem profundo nunca ouvi falar, quem sabe não esbarro com ele numa livraria né? Ainda mais agora que essa temática está tããão em evidência <3

  11. Avatar
    30/03/2013 às 22:45

    Não conhecia esse livro. Parece ser bem interessante. Fico feliz em saber que não fui a única a DETESTAR totalmente 50 tons de cinza. Acho um livro sem pé nem cabeça.

    Beijos!

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:18

      Naaaah, eu sou hater assumida de 50 Tons, tamo junto <3

  12. Avatar
    30/03/2013 às 16:42

    Adoro ler, sou do tipo viciada em livros! E assim como vc não gostei nem um pouco dos tais tons de cinza hahaha, cheguei a ler umas 50 paginas do primeiro livro e para mim já foi demais… e tb recebi mil criticas por não gostar.
    Não conhecia este livro, gostei da dica!

    Passem la no blog meninas
    http://amamosmaquiagem.wordpress.com/
    Beijos**

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:18

      Acho que desse você pode gostar! Tenta ler o primeiro capitulo, que deixei no post, assim você saberá se vale a pena a compra <3

  13. Avatar
    Ana
    29/03/2013 às 17:52

    Deixa eu só falar uma coisa… muita gente não curte o desenrolar de 50 Tons pq a linguagem e a mecânica da estória são totalmente iguais às de uma fan fiction. Não me admira que EL James tenha baseado 50 Tons em uma de suas fan fictions. Ela sempre foi uma adoradora dessa ficção temática e seguiu a Trilogia por aí, atraindo primeiramente os também adoradores dessas complicadas características cibernéticas… existem muitos escritores BONS de fan fictions, e o grupo de leitores também é seleto e acostumado com a rapidez com que as coisas acontecem em determinados momentos e, em outros, a lentidão angustiante XD Acredito que o assunto sexo e sadomasoquismo tenha sido o principal motivador para o número tão grande de vendas, mas no meu caso, o aspecto de fan fiction que EL dá à estória foi o que aguçou a vontade de ler. No mais, tenho muita curiosidade em ler o tal Segredo e sua “crítica” me deixou ainda mais ansiosa pra comprar o livro :)

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:20

      Sei lá, já li fanfictions que são são tão fantasiosas e malucas… Acho que esse motivo só justificaria o estilo da escrita, já a temática… Ela deu uma viajada por opção mesmo hahahaha. Tem até uma fanfiction do William Bonner e da Fátima Bernardes, achei demais a criatividade na escolha do tema hahahaha já viu?
      E sobre o S.E.G.R.E.D.O., eu recomendo mesmo! Dá uma olhada no primeiro capítulo <3

  14. Avatar
    Nana
    29/03/2013 às 01:16

    Esse esquema de “sociedade secreta com fins sexuais” e a joia que a distingue, já vem de outro livro, publicado em 1954, chamado “A História de O”.
    Não o li inteiro e nem li S.E.G.R.E.D.O., mas acho interessante que em A História de O, o clube é apenas para homens, apesar do livro focar em uma mulher que serve como submissa, já no livro mais novo, quem manda no clube são as mulheres… Parece que realmente saímos do casulo, não acha?

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:22

      Siiim, existem muitos livros sobre sociedades secretas com fins sexuais, né? Acredito até que a História de O não tenha sido o primeiro… Mas é louvavel que finalmente as mulheres ganharam o poder de decisão, tava na hora mesmo \o/ <3

  15. Avatar
    29/03/2013 às 00:09

    50 Tons de Cinza estragou um pouco a ideia de livros com temas de sexo, mas apesar do livro não ser ótimo existem muitos outros que falam sobre o assunto e realmente são bons.
    Enfim, sobre a parte de transar na balada lembrei muito de uma garota da minha escola que fez isso HAHAHAHAHAHA
    bjss

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:23

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH se essa garota ler o livro então, ela sim vai achar as experiências sexuais leves, né? Brincadeira <3

  16. Avatar
    Laís
    28/03/2013 às 23:38

    Lendo sua resenha ele me lembra muito um livro chamado Butterfly. Tem uma historia muito completa por tras de tudo e tbm tem um ‘local’ secreto onde as mulheres podem realizar suas fantasias principalmente em busca de autoconhecimento. Recomendo! Se ler conte pra gente o que achou. BJOS!

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:23

      Hmmm esse eu ainda não conheço, mas vou pesquisar então. Valeu pela dica <3

  17. Avatar
    Juliana
    28/03/2013 às 20:20

    Huuuum… não tinha lido sua postagem do 50 tons! Agora que li… preciso dizer que concordei com TUDO. Uma pena que nem todos saibam agir com educação quando o assunto é a opinião de outras pessoas! E na verdade não consegui passar do 20º capítulo do livro, quanto mais ler os outros dois.
    Me parece super interessante o S.E.G.R.E.D.O, vou ler sim! Tô numa fase em que estou me dedicando a ler pelo menos 2 clássicos da literatura por ano, tipo uma meta, sabe?!
    Beijos ;*

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:23

      Quais são seus clássicos de 2013? Fiquei curiosa hahahaha.
      Realmente, algumas pessoas surtaram na outra resenha, mas… Paciência <3

  18. Avatar
    28/03/2013 às 19:24

    Adorei o post…

  19. Avatar
    Carla
    28/03/2013 às 19:13

    Boa parte da melhor literatura/arte da mundo fala de experiências fantásticas, temas sexuais, amorosos, sobre assuntos difíceis como taras e morte. A experiência humana não é uma bobagem. Se alguém quiser ter uma experiência literária, procure Clarice Lispector, por exemplo, mas não fique nos livros que a escola disse para vc ler, porque, em geral, a escola acha que lida com pessoas preguiçosas e desinteressadas. Depois de ler O Livro dos Prazeres, venha nos contar.

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:25

      Ah, isso é muito pessoal, né? Eu mesma nem curto muito Clarice Lispector hahaha, mas sei que muitas pessoas começam a se interessar pela leitura mais culta através dos livros dela, então apoio <3

  20. Avatar
    28/03/2013 às 18:43

    Adorei o fato de que você também não tem que gostar de um livro por que ele está na moda! ^^
    Que bom que fez resenha desse livro!

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:25

      Né gente?! Um monte de gente brava só porque tive opinião diferente hahahaah. Fiquei contente que você gostou <3

  21. Avatar
    28/03/2013 às 18:40

    Não conhecia o livro, é realmente incrível a quantidade de livros do gênero que saiu quando 50 tons de cinza lançou.
    Beijos! <3 =***

    • Avatar
      03/04/2013 às 13:25

      Do nada mil livros do tipo surgiram, né? #oportunidades hahahahaah Beijo <3