TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
PetsTiffany, a nova mascote da Cão Inclusão
Morando SozinhoDicas para lavar roupa na máquina de lavar e fazer suas peças durarem mais
Moda

Precisa mesmo da terceira peça no look?

em 30/03/2015 por Bia Yzawa

terceira-peça-capa-biayzawa-02

Todo mundo já deve ter escutado que a terceira peça no look faz toda diferença, não é mesmo? Fazer sobreposições realmente deixa o visual bacana, mas precisa mesmo ter uma terceira peça?

Não precisa vestir uma jaqueta, blazer, colete, ou seja lá o que for essa ‘terceira peça’, para deixar o look fashion. Tem maneiras simples de valorizar uma produção e elas podem ser resumidas assim:

  • modelo
  • textura
  • estampa
  • cor

O que vai fazer a diferença é a maneira como você vai unir essas características. Por exemplo:

terceira-peça-EAB-01

KARLA | ANDY | BIA

1. Destacar uma peça com um modelo diferente. Uma saia mais estruturada; uma blusa com babados etc. Não precisa muito. Apenas uma peça com algum detalhe mais charmoso é capaz de deixar o look mais fashion.

2. Usar diferentes texturas: tricô com renda, veludo com couro, jeans com metalizado etc. Qualquer combinação de tecidos diferentes acrescenta personalidade na produção.

3. Misturar estampa com textura. E essas características não precisam estar apenas nas peças de roupas, lembrem-se dos sapatos, bolsas e outros acessórios.

terceira-peça-EAB-02-b

RACHEL | BETTY | VERONICA

4. Estampa com estampa. Uma estampa, sozinha, acrescenta estilo. Mas duas estampas juntas enriquecem ainda mais o visual. E não tenha medo de misturar estampas diferentes: experimente unir as duas peças e, se agradou aos olhos, siga em frente.

5. Cor vibrante com textura. A cor forte é uma característica que se destaca numa produção. Junte a cor com uma peça texturizada para valorizar ainda mais o look.

6. Cor com cor. Vale tudo: misturar cores quentes, frias ou opostas. Vermelho com pink, azul com verde etc. No caso do exemplo mostrado, a cor amarela do vestido contrasta com o rosa nos sapatos.

 

 Além dessas combinações, também vale misturar os itens acima entre eles. Por exemplo: cor + cor + estampa; textura + modelo + cor; etc.

 

Agora ficou mais fácil, não?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    30/03/2015 às 22:39

    Com certeza facilitou muuuito.

  2. Avatar
    30/03/2015 às 17:33

    Adorei o post…

  3. Avatar
    30/03/2015 às 11:34

    Quando quero deixar o look mais arrumadinho uso a terceira peça, mas concordo que as estampas já dão um charme a mais, às vezes nem precisa de terceira peça mesmo! http://www.simplesbela.com