Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
ComportamentoNão culpe sua amiga pelo relacionamento abusivo dela
SaúdeComo tomar chá, água de coco e Yakult melhoraram minha saúde

running-pony

Cabelos

Cuidados com o cabelo na academia

em 10/02/2017 por Gleici Duarte

Durante o exercício físico, é inevitável ficar incomodada com o suor nos cabelos, mas quem é adepta a atividades físicas não vê muitos empecilhos nisso. Saiba que cuidados com o cabelo na academia são fundamentais pra manter a saúde dos fios, além de amenizar os dados do suor, quebra e também o aspecto de sujeira.

Há sal, eletrólitos e gordura que são liberados durante a transpiração e que ficam em contato direto com o couro cabeludo. Essas substâncias, além de emplastar e embaraçar os fios, ressecam os cabelos que são mais finos e também deixam uma oleosidade na raiz.

Mas lavar o cabelo todos os dias é incompatível com a rotina e necessidade de muitas mulheres, então é necessário observar como o cabelo reage após o suor secar e remodelar os fios, penteando ou estilizando. As dicas gerais são:

Prenda o cabelo

Além de trazer mais segurança na execução dos movimentos, o cabelo preso evita o contato excessivo com o suor do couro cabeludo e também da região da nuca, pescoço e ombros. Faça um rabo de cavalo alto ou mesmo um coque, evitando elásticos que apertam muito as mechas para evitar quebras.

Cremes para cabelos ressecados

Quem tem cabelo seco não consegue lavar os cabelos todos os dias, logo, o cuidado com o ressecamento do suor pode ser driblado com cremes sem enxágue ou óleos nas mechas antes de prender o cabelo. Observe como o cabelo reage após o suor secar e ajuste a quantidade de produto conforme achar necessário.

Shampoo a seco para cabelos oleosos

Dependendo do grau de oleosidade, é inevitável lavar os cabelos todos os dias. Mas pra quem consegue alternar os dias de lavagens, shampoo a seco é uma alternativa bacana pra deixar a raiz fresca e limpa quando a lavagem não for desejada. Veja este post sobre O que é Shampoo a seco.

Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem, o foco deve estar no couro cabeludo e não nas pontas. Limpar os poros e enxaguar bem garante uma boa desobstrução dos poros e saúde do crescimento capilar. Evite shampoos muito agressivos e use máscaras hidratantes nas pontas para garantir brilho e maciez.

Não durma com o couro cabeludo úmido

Lavando ou não, tenha cuidado com a umidade na cabeça para evitar a proliferação de fungos. Seque os cabelos com um secador, com os dedos entre a raiz, sacudindo bem. Meu cabelo, por exemplo, reage bem sem lavagem, mas sempre deixo o couro seco pra evitar mau cheiro e problemas maiores.

Conclusão: O ponto principal da postagem não é demonizar o suor. Ele é fisiológico e natural. Temos que ter em mente que os cuidados com as madeixas antes, durante e após o exercício contam mais do que a simples exposição à transpiração.

Observe seu cabelo, cuide da sua rotina e teste maneiras diferentes de lidar com os cuidados.

Depois conta pra gente como funciona pra você, ok?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Erica N Silva
    21/02/2017 às 19:49

    Eu tenho treinado diariamente.
    Como faço atividades aeróbicas acabo suando as bicas. Sempre malho a noite e isso tem me dificultado manter a raiz do cabelo seca. Percebi que desde que comecei as atividades meu cabelo tem caído muito, meu esposo já se assustou com a quantidade, fora eu, até comprei biotina formulada pra tomar, pra ajudar a combater a queda dos cabelos. Se tiverem mais dicas fora óleo rincino, já faço uso no cronograma.

  2. Avatar
    Barbara
    15/02/2017 às 15:26

    Eu treino 2 a 3 vezes por semana … suo bastante … nos cabelos estou passando óleo de coco para treinar. Notei que ele ficou mais macio. #ficaadica (claro que cada cabelo reage de uma maneira, no meu super funcionou)

  3. Avatar
    ZILANDRA
    13/02/2017 às 12:49

    eu nunca durmo com cabelo couro umido
    dicas MARAS

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    10/02/2017 às 17:13

    amei as dicas