Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemBlush Intense O Boticário Cor 4
MaquiagemComo Passar e Esfumar Sombra em Creme ou Gel
Off

Como gostar de musculação e academia?

em 11/07/2013 por Karen Bachini

Eu sou uma nerd daquelas que ama ficar jogando vídeo game em casa e acha que dançar uma vez por semana no kinect por 10 minutos é todo o exercício que eu preciso. E eu sempre odiei academia, de verdade.

Eu ainda me animava a fazer uma aula ou outra, mas musculação, nossa sempre odiei!

Mas já faz alguns meses que eu coloquei como objetivo de vida fazer academia. Não porque eu queira emagrecer ou coisa do tipo, eu estou satisfeita com meu corpo. Mas é claro que todo mundo tem uma parte do corpo que gostaria que estivesse mais tonificada, ou uma celulitezinha que queria que sumisse, e eu também tenho.

E quando a gente chega a uma certa idade, a gente começa a ver que malhar ou fazer alguma atividade física é importante pra nossa saúde. E não só física, mental também.

E como eu, eu sei que muitos de vocês sempre odiaram malhar, vou contar para vocês como eu passei de: “odeio musculação” para “amo malhaaaar”.

Primeiro, você precisa entender que academia tem que ser levado com seriedade. Você precisa acreditar e ir, e não pode achar que você precisa malhar por um período de tempo e depois pode largar, porque não é assim. É tipo uma daquelas coisas que você vai fazer pro resto da sua vida, e quando mais velho ficar, mais vai precisar.

Outra coisa que me ajudou muito foi entender que o tempo que eu estou ali fazendo repetições chatas, eu estou entrando em contato comigo mesma, cuidando do meu corpo, e bem ou mal, 30 minutinhos na esteira são 30 minutinhos pensando na sua vida e nas suas escolhas. É tipo aquele tempo que você reserva pra você mesmo, e só pra você. E isso alivia o stress do dia a dia de uma forma que não tem preço.

Daí o que falta é procurar uma academia certa, que se encaixe com o que você quer/precisa. Por muito tempo eu tentei em academias de bairro, mais baratas, fazia aqueles pacotes de 6 meses, ia tipo 2 vezes e depois nunca mais porque eu simplesmente odiava a academia.

O que me motiva é saber que se eu for para a academia hoje (atualmente a Competition do Higienópolis) eu vou poder escolher entre umas 5 aulas diferentes no horário que vou, incluindo pilates, yoga, mma, ballet, local, dance, suspension, power jump, sh’bam… (aqui tem a lista de aulas pra vocês terem ideia)

Então se eu chegar lá e não tiver afim de fazer musculação, posso fazer uma aula mais animada ou uma aula mais paradinha.

Mas para mim o que fez toda a diferença na musculação foram aparelhos modernos que te ajudam a contar a intensidade e o esforço, e que não deixam você roubar fazendo aquele meio exercício da preguicinha. E na academia que eu malho tem uma chavinha eletrônica que você coloca no aparelho e ele te diz exatamente quantos KG você tem que equipar, quantas repetições tem que fazer e até qual é o próximo aparelho que você tem que ir. E o melhor, grava seus resultados e quando você se esforça ele te dá até parabéns. Então fica super fácil e você não precisa ficar decorando tudo que você tem que fazer, o que eu sinceramente odiava.

E foi indo de academia em academia que eu descobri que na verdade eu odiava as academias, e não malhar em si. Então se hoje você fica meio desmotivado de ir malhar, tente trocar de academia, achar aquele personal que super te anima e faz novas séries pra você o tempo todo. Assim não tem como ficar entediado.

E ah! Uma dica especial. Antes eu achava que só conseguiria malhar direto se eu tivesse um amigo que fosse comigo e me motivasse, malhasse comigo sabe? Fiquei muito tempo presa nisso tentando e tentando. Mas na verdade malhar é uma coisa que você faz pra você mesmo, e a melhor companhia para isso é você mesmo.

E aí, vamos malhar?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Fernanda
    13/05/2014 às 09:38

    Eu comecei em março do ano passado com uma amiga e ela desistiu na primeira semana =/
    Mesmo assim continuei e mesmo trabalhando 9h por dia e estudando à noite eu sempre achava um horário na manhã friiiiiia para malhar!
    Porém, parei um mês para estudar para uma prova e CABUM já era motivação!
    Acho que o problema é mesmo a questão da rotina! Eu gostaria de trocar meu treino pelo menos de 2 em 2 semanas! 3 meses em um treino só, indo todo dia cansa e desmotiva demais =s

    • Kah
      13/05/2014 às 19:46

      é sim, no inicio tudo é empolgante, depois.. murcha, só inovando mesmo ^^

  2. Avatar
    Michele Encinas
    08/01/2014 às 23:20

    Kah, eu tava tipo super precisando precisando de um post desses pra tomar vergonha na cara e começar a fazer academia. Beijos sua linda adoro seus posts.

    • Kah
      11/01/2014 às 15:51

      Hauahuahuaa… Beijoooo ^^

  3. Avatar
    14/07/2013 às 18:42

    Nossa!!! Até empolguei… acho que sou bem como você na fase que odeia academia.
    Vou procurar me informar mais sobre essas academias modernas.
    BJ:*

  4. Avatar
    13/07/2013 às 21:50

    Kah, essa “chavinha eletrônica” é fixa nos aparelhos ou vc pode comprar avulso, como funciona?
    Bjokas :*

    • Kah
      22/07/2013 às 21:34

      É uma chavinha que vc leva pra casa, é sua :) daí vc encaixa ela nos aparelhos para fazer :D

  5. Avatar
    Isabella Tavares
    13/07/2013 às 19:12

    Adorei o post viu kah, parabéns to amando o blog beijos

    • Kah
      17/07/2013 às 15:00

      Obrigada amore! Beijokas ^^

  6. Avatar
    13/07/2013 às 17:38

    Preciso urgentemente fazer mais exercícios físicos, sou sedentária!
    bjsss

  7. Avatar
    12/07/2013 às 21:06

    O meu caso é semelhante ao seu, a academia, já fui em duas academias diferentes, nunca tinha malhado antes e ia em academia que nem parecia ter um personal trainer, eu ficava na esteira um pouquinho, e depois ficava sem saber o que fazer e ia embora, nas duas academias a mesma coisa, ai desistir de ir

    • Kah
      17/07/2013 às 14:57

      Tem que escolher a academia ideal!! ;})

  8. Avatar
    12/07/2013 às 20:00

    Sei lah, ainda não me convenci a preguiça fala mais alto!

    Beijos

  9. Avatar
    Cary
    12/07/2013 às 19:53

    Aiiii… Era tudo o que eu precisava ouvir. Vou correndo pra academia nessa segunda!!!!! Uhuuulll!!!!

  10. Avatar
    Daniela Dantas
    12/07/2013 às 19:32

    Kah, nem precisa publicar o comentário, mas vc nao mora mais em SJC? Pq vc nao respondeu a ninguém que perguntou isso? (tá, direito seu), mas deu a impressão de que vc indicou a academia de Higienópolis por puro jabá. Direito seu fazer jabá do que quiser, mas né? Pode falar numa boa.
    Mesmo que tu não faças academia lá, é importante essa questão de aceitação do corpo, de tirar um tempo só pra gente e procurar uma academia na qual vc se sinta bem, cara ou barata (mas as caras tem mesmo mais benefícios, como aulas variadas e aparelhos bons, como vc disse). Por isso pode falar sem medo, sendo jabá ou não.
    Não fique chateada, mas vc sabe do poder que tem nas mãos e como influencia as pessoas.
    Beijão

    • Kah
      29/07/2013 às 16:07

      Oi Lindinha, eu mudei pra SP :)
      Eu indiquei a academia porque realmente me apaixonei por lá :) Eu malhei um tempo em SJC na energy e era tipo um início da competition sabe? Tinha algumas coisinhas que eu gostava mas esse negoco da chavinha é tipo incrível, e realmente PARA MIM que não gosto de ficar pedindo informações pros outros fez toda a diferença :)
      Eu não indicaria ainda mais falando bem assim se eu realmente não achasse que vale a pena :)

  11. Avatar
    Catarina
    12/07/2013 às 17:18

    Nossa Kah, vc disse tudo, eu era assim tb, só queria ir cm alguém e ODIAVA academias, agora me encontrei e vou sozinha e feliz, altero as aulas, e se não posso ir de manhã, dou um jeito e vou de noite, afinal, como vc disse é um tempo pra nós mesmas, adorei o post.

  12. Avatar
    Raquel
    12/07/2013 às 16:20

    Ei Karen! Vc não mora mais em São José dos Campos? Essa academia é só em São Paulo, não é? Bjos!

    • Kah
      12/07/2013 às 19:08

      Acho que tem mais 2 unidades dela em sp… da uma olhadinha na net, acho que eles tem um site..
      =D

  13. Avatar
    Bruna
    12/07/2013 às 15:22

    “… na verdade malhar é uma coisa que você faz pra você mesmo, e a melhor companhia para isso é você mesmo.”

    O profundo vem da simplicidade mesmo, sensacional. Para mim o seu texto fechou com chave de ouro, pois além de malhar tem muitas outras coisas que a gente fica buscando argumentos para não dar vida para a VIDA. Nesse seu exemplo foi o caso de se prender ao fato de achar que o melhor era ter uma cia para malhar e é um ponto que eu também me prendo, ou melhor, me prendia!

    Eu frequento um grupo de reeducação alimentar chamado Vigilantes do Peso ha um ano e meio e além de falar sobre alimentação e hábito de vida saudável as palestras são motivacionais e tenho aprendido que o resultado vitorioso independe dos outros e a atitude de viver é só a gente que pode tomar… a vida está aí para ser vivida de cabeça erguida e peito aberto. Pode ser clichê mas acreditar É alcançar.

    Desejo tudo de bom e muita atividade para você!

    • Kah
      12/07/2013 às 19:09

      OBa!!! Pra vc tambem!!!
      S2

  14. Avatar
    12/07/2013 às 15:12

    Parabéns Kah,
    Muito bom sau explicação e muito bom saber de transformação de õdio em amor pelo fitness. Realmente parte da filosofia é exactamente a que te fez gostar…o de saber que no é tempo perdido “puxando” ferros, mas sim um tempo para vc e vc mesma. Bem vinda ao clube do fitness Lifestyle. ;-)

  15. Avatar
    Franci Pacheco
    12/07/2013 às 14:51

    Como eu nunca tinha pensado nisso antes? Acho que todo o meu problema é de nunca ter achado uma academia bacana! Amei o post!

  16. Avatar
    Thaís
    12/07/2013 às 14:29

    Concordo com tudo que você falou rs! Entrei em uma academia com uma amiga resultado ela não ia eu tbm não! mudei de academia para uma melhor e próximo da minha casa e sozinha! to no terceiro mês indo de seg a sexta sem faltar um diazinho! fico em média 3:30 na academia entre aulas e musculação! Tbm to contigo to amandoooo malhar…

    Bjosss

  17. Avatar
    Dara
    12/07/2013 às 13:58

    Eu também era assim , mas chegou um tempo que não queria sair de casa com vergonha de meu corpo eu estava muito magra tinha vergonha ate de sair com meu namorado , pensava que se ele sai-se comigo e passa-se outra menina com um corpo bonito ele ia me deixar,ele que ja malhava começou a me ver triste, deprimida , me incentivou a ir malhar com ele , ate que fui e estou a 1 ano e meio *-* sabe , eu agora sou loooouca pela academia ! Quando falto 1 dia se quer ja fico doidinha em casa. kk *-*

  18. Avatar
    eliana mamedio
    12/07/2013 às 13:52

    EU ADORO ACADEMIA SO QUE MEU JUANENTE NAO TA DEIXANDO EU IR MAS DEPOIS QUE EU FIZER A CIRURGIA DO MESMO VOU VOLTAR COM FORÇA TOTAL BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  19. Avatar
    Mariana
    12/07/2013 às 13:42

    Kah, eu estou em pleno processo de emagrecimento e a academia tem sido, pra mim, exatamente o que vc disse: um tempo pra dedicar a mim mesma. É ótimo, alivia o estresse que é uma beleza e ainda deixa a gente mais gata! hahaha :D

    • Kah
      12/07/2013 às 19:12

      Hahahah… É mesmo, a gente sai de la renovada! =D

  20. Avatar
    Bárbara Ferrer
    12/07/2013 às 13:41

    Que bom que tu conseguiu gostar Kah. Já eu treino há quase 5 anos, pesado e nunca aprendi a gostar. Mas meu corpo gosta :) bjs

  21. Avatar
    12/07/2013 às 07:41

    Também odiava a academia que frequentava, e até agora não consegui voltar a malhar…rsrsrs

    • Kah
      12/07/2013 às 10:03

      Ficar muito tempo parada é outra coisa que desanima também… Procura outra amore! ;))

  22. Avatar
    Nina
    12/07/2013 às 00:11

    Eu tb era assim… Começava a malhar e depois de poucos meses desistia. Qdo me matriculei naquelas academias de circuito e só para mulheres consegui malhar por 1 ano e meio. Pena que parei total agora. Mas pretendo voltar logo logo.

    Adorei a matéria.

    Beijão!

    • Kah
      12/07/2013 às 19:05

      Tomara que volte logo! Beijos ^^

  23. Avatar
    11/07/2013 às 23:51

    Dou maior força. Também comecei a me preparar para malhar.

  24. Avatar
    Emi
    11/07/2013 às 21:47

    Nossa, academia top! E o valor da mensalidade??? Deve ser caríssima!

    • Kah
      18/07/2013 às 12:54

      É cara mas vale a pena :)

  25. Avatar
    11/07/2013 às 21:31

    Nossa, que academia tecnológica a sua! :O
    Eu tô malhando em uma que o programa fica no computador, daí é só checar. Eu realmente não gosto de malhar, é muito paradão pra mim, mas estou com um problema nas costas e eu preciso fortalecer meus músculos pra melhorar minha dor, então tenho feito.
    Eu sou bailarina, então qualquer coisa muito “parada” pra mim é extremamente chata. hahaha
    Experimenta fazer ballet, é muito bom, tonifica os músculos, deixa uma postura mais bonita e ainda trabalha memória! Tem gente que acha que ballet é facinho mas não é não! haha Tenta uma aula, é bem legal mesmo.

    • Kah
      12/07/2013 às 10:06

      HAAhahha… vou tentar!!! ;))

  26. Avatar
    11/07/2013 às 21:21

    Kah, adorei as dicas! Tô correndo atras de uma academia perto de casa mas não encontrei nenhuma que me deixe motivada :(
    Adoro você e seu blog
    Beiijos ;*

    • Kah
      12/07/2013 às 18:54

      Obrigada sua linda!! Beijoo ^^

  27. Avatar
    Rê Martello
    11/07/2013 às 21:20

    kah…. amei o post e me identifiquei muito!!! Vou fazer um depoimento.. rsrs

    Há 1 ano eu era super sedentária, daquelas que não vão até a esquina sem carro. Matriculei-me em diversas academias e só pagava, comparecer NADA (pq a gente faz isso?!?!)…
    Então decidi começar em uma academia só para mulheres, pq não curtia aquele clima de azaração e o desfile das “Paniketes” nas academias grandes, sendo que nessas para mulheres é super tranquilo. Fiz durante 6 meses e peguei gosto por malhar.. tudo melhorou: padrão de sono, pele, humor, disposição, meu corpo e até as olheiras!!!! :)
    Após vencer o plano decidi partir para uma academia maior para ter mais opções de aulas diferentes e equipamentos. Estou AMANDOOOOOO e hoje faço 3 horas de exercícios por dia, 5 vezes na semana entre aulas aeróbicas, danças e musculação com personal!
    Gente, a sensação de endorfinas circulando é incrível!!! Não desistam…

    Kah… adoro seu trabalho, muito mesmo! Sua dinâmica, objetividade e simplicidade nos posts e vídeos são incrível!!! Parabéns e que cada dia vc cresça mais! Beijos

    • Kah
      12/07/2013 às 18:54

      rhhhahah.. Obrigada por compartilhar!!
      Muitos beijos sua linda!!! =DDDD

  28. Avatar
    11/07/2013 às 20:07

    Nossa a claudinha ja tinha comentado sobre essa parada dos aparelhos da competition, queroooo tb pena q não tem aqui no rio =( ! Mas eu comecei a fazer circuito funcional na team nogueira e to amando, é super dinamico, divertido e motivacional e ao mesmo tempo bem pesado sabe vc realmente sente os resultados, são 3x na semana e 1 hr de aula o tempo passa tão rápido que parecem 10 minuntos, queria poder fazer todos os dias!!

  29. Avatar
    11/07/2013 às 20:02

    Adorei o post Kah. Também comecei a malhar pra valer a pouco tempo e acho que o me motivou de verdade foi a academia e os treinadores super animados e competentes. Gostei tanto que até criei um #ProjetoSaúde no meu blog e estou compartilhando dicas saudáveis por lá! :)

  30. Avatar
    11/07/2013 às 19:05

    Eu não treino numa academia como a sua Kah,a minha é de bairro,mas eu amo de verdade malhar,levo muito a sério e vou todos os dias não falta nenhum,é uma pena que eu tenha começado tarde,mas agora não largo por nada….bju

    • Kah
      12/07/2013 às 18:59

      É tudo de bom! Beijos amyga! ^^

  31. Avatar
    11/07/2013 às 18:53

    Já tentei umas 3 vezes, na primeira semana ia todos os dias, mas com o passar do tempo ia desanimando até não chegar a ir mais. Mas vou tentar voltar, e permanecer! Afinal, não é só questão de estética, é saúde!! Beijoo ❤❤

    http://barbaradepianti.blogspot.com.br/

    • Kah
      12/07/2013 às 18:59

      Isso mesmo! Não desanima!! =DD

  32. Avatar
    Rafaela
    11/07/2013 às 17:46

    MANEIRO! Essa é a palavra pros aparelhos te darem parabéns! Yay!

    Pena que não tem na minha cidade nenhuma academia parecida, fuén… :((

  33. Avatar
    Lane
    11/07/2013 às 16:59

    Adorei o post!
    Me matriculei a 1 mes numa academia aqui de SBCampo e vou sozinha mesmo, não fico me prendendo a ninguem para ir…vou e pronto! E depois do treino volto leve de mente e futuramente voltarei de corpo tbm rsrsrsrs.
    Beijos querida, gosto muito do seu blog.

  34. Avatar
    Luana
    11/07/2013 às 16:56

    Super concordo que a melor cia pra melhar é a nossa… essa parada de ficar de papo durante o treino na minha opinião atrapalha.

    • Kah
      12/07/2013 às 19:01

      E se o seu amigo parar, ai vc para também.. não rola ne?!
      =D

  35. Avatar
    11/07/2013 às 15:55

    Kah, é uma boa, mas e pra quem tem cinetose e não pode fazer uso de aparelhos e alguns exercicios, o que tu indica? Se tu falar isso para o personal é possivel que ele ajude?

  36. Avatar
    Caroline Oliveira
    11/07/2013 às 15:54

    Juro que tento com todas as minha forças, mais a palavra ODEIO pra mim tem um sinônimo “ACADEMIA”….EU não gosto mesmo, estou pagando e faz uns 2 meses que não vou…meu marido gosta então ele acaba tentando me animar, mais ta bem complicado! Um BeijO Kah!!

    • Kah
      12/07/2013 às 19:02

      RS….. Isso me pertencia!!

  37. Avatar
    Raquel
    11/07/2013 às 15:26

    concordo em gênero, número e grau qndo você fala que malhar é pra mim mesmo e não pra um amigo, comecei com uma amiga, ela fez um ano de muay thai comigo e eu fiquei, hoje com 6 aninhos de treino, e não vivo sem! é tudo de bom principalmente pra cabeça!

  38. Avatar
    Jéssica Nascimento
    11/07/2013 às 15:26

    Oi Ká, adorei ler sobre como gostar de malhação, estou ensaiando para começar a ir mais estou sem motivação sabe, acho que chegou a hora de mudar kkkkk. Beijos adoro seu blog !

    • Kah
      12/07/2013 às 18:51

      Obrigada!
      Tomara que vc se anime!!! =DD

  39. Avatar
    11/07/2013 às 15:25

    Kah, você mora perto de higienópolis?

    Moro bem pertinho dessa competition, mas é uma fortuna!!
    Estou fazendo na bioritmo ;)

    Gostei do post, me identifiquei bastante!
    beijo

    • Kah
      12/07/2013 às 18:51

      Quem sabe nos esbarramos por ai!!

      Beijos sua linda!!!